PT | EN

Festival dos Canais já tem data marcada

A Câmara Municipal de Aveiro e o Teatro Aveirense, entidades responsáveis pela organização do evento, já anunciaram a data do famoso Festival dos Canais.

Este ano, o festival que transforma as ruas de Aveiro num palco aberto de cultura começa no dia 12 de julho às 10h00 com atividades dedicadas às crianças, dinamizadas por Carles Porta e Maria Matina, no Parque Infante D. Pedro.

Estes são apenas dois dos artistas que vêm mostrar as suas criações culturais ao Festival dos Canais, que encerra com um concerto de António Zambujo, Camané e Ricardo Ribeiro, no Cais da Fonte Nova, no dia 16 de julho (domingo) às 19h30.

Durante os cinco dias do evento, como já é costume, a Fanfarra dos Canais sai da Praça do Peixe, sem destino marcado, e circula pelo centro da cidade com muita música e animação, mas no domingo há um concerto especial.

“O Festival dos Canais é um encontro multidisciplinar de artes em espaço público […] onde artistas provenientes de diferentes geografias se interligam com o quotidiano e a vida do território para apresentar as suas criações”.

É “um laboratório vivo para a apresentação de novas perspetivas sobre a memória coletiva desta região e dos seus traços identitários, revelando em simultâneo a atualidade da criação artística contemporânea”.

Fonte: Festival dos Canais Aveiro

Sobre

A BusWay é a sua nova empresa de transportes públicos a operar na região de Aveiro.

Contactos

Avenida Europa 473B 1º Piso
3802-801 Aveiro

Dias úteis: das 8h00 às 20h00

Sábados, Domingos e Feriados: das 9h00 às 18h00

chamada gratuita
* Chamada para a rede fixa nacional
Livro de reclamações

© Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Marketing Lovers