PT | EN
Passes gratuitos: novos esclarecimentos dos Passes Gratuitos para novos Estudantes

🪪PASSES GRATUITOS: novos esclarecimentos

Com base nos pareceres legislativos emitidos pelo Instituto da Mobilidade e Transportes a BusWay atualizou a página “PASSES SUB 18+TP E SUB 23+TP” com as condições de adesão atualmente em vigor.

Principais alterações:

  • Deixa de ser permitido um aluno ter dois passes gratuitos. O aluno tem de optar pelo passe que mais lhe convém e suportar o custo do outro. O segundo passe é criado na modalidade GERAL ou CRIANÇA/SOCIAL (no caso de jovens com menos de 10 anos).
  • No caso de alunos que necessitem de realização de um estágio profissional durante o curso profissional a Origem/Destino do passe pode ser alterada para o trajeto casa <-> estágio. Contudo não pode ser emitido um segundo passe gratuito. Caso seja imprescindível ao aluno os dois passes, este tem de optar pelo passe que mais lhe convém e pagar o outro (GERAL ou CRIANÇA/SOCIAL).
  • Mesmo nos casos de jovens em regime de guarda partilhada (em situação em que os pais residem em localidades diferentes, abrangendo linhas diferentes) continua a só ser permitida a emissão de um passe gratuito. Na ausência de um título específico que permita a utilização de duas ou mais linhas distintas, o jovem estudante terá que optar por um passe gratuito, sendo o custo do outro título assumido pelos progenitores.
  • O que significa o campo “validade da gratuitidade” no modelo de requerimento de adesão? O que escrever?
    • Para as crianças ou jovens com idade inferior a 19 anos: colocar o mês em que o aluno completa 19 anos.
    • Para os alunos com idade superior a 19 anos indica-se a data do último dia do ano letivo em que se o aluno se encontra.

Sobre

A BusWay é a sua nova empresa de transportes públicos a operar na região de Aveiro.

Contactos

Avenida Europa 473B 1º Piso
3802-801 Aveiro

Dias úteis: das 8h00 às 20h00

Sábados, Domingos e Feriados: das 9h00 às 18h00

chamada gratuita
* Chamada para a rede fixa nacional
Livro de reclamações

© Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Marketing Lovers